“Cavando a nossa mina noite e dia sem parar”

Em 27.03.2015   Arquivado em Pensamentos

Olá! Vim aqui deixar uma rápida reflexão.

“A nossa enxada e a nossa pá nós usamos pra cavar! Cavando a nossa mina noite e dia sem parar. Não vamos ficar ricos não, nós nunca temos essa missão… de cavar… cavar, de cavar, de cavar….. é nossa distração! Cavando a nossa mina noite e dia sem parar, brilhantes e outras pedras poderemos encontrar. Se demos sorte vai haver um milhão de pedras pra escolher e com tanta pedra pra escolher, o que é que se vai fazer?”

Será que as pessoas percebem o quão problemático isso pode ser? A imagem de sete homens trabalhando “noite e dia sem parar” numa mina e extremamente felizes (afinal, eles extraem brilhantes por “distração”) cada vez que encontram uma pedra é completamente ilusória. No mundo real, sabemos que o trabalho em minas chega a ser degradante. E no caso de extração de pedras o lucro não é para o mineiro e sim para a mineradora.

Somos ensinados desde pequenos como agir perante ao trabalho. Acordar feliz, trabalhar feliz, ganhar dinheiro e ainda assim viver miseravelmente, porém, feliz.

E a pergunta que fica é: quais são os reais interesses por trás da nada inocente história dos sete anões? Pense sobre isso ;)

Sobre a Branca de Neve: ainda há muito o que problematizar, mas deixa pra próxima!

Deixo pra você a maravilhosa versão do Molejão porque sim ♥

Free Web Hosting